curso de HIPOTERAPIA
on-line: início dia 10 agosto/2022
presencial: 17 e 18 de setembro/2022

COM ESSES PROFESSORES, CONTEÚDO É O QUE NÃO VAI FALTAR 

R$ 2.200,00
Pagamento À vista com 10% de desconto
grupo/duplas têm 20% de desconto

em até 12x pelo Mercado Pago

pagamento 100% seguro

cartoes.jpg
site seguro.jpg

Pagamento

Seguro

Seus dados 100% protegidos. Ambiente seguro.

CHEGA DE ACHISMO

HIPOTERAPIA É BASEADA EM EVIDÊNCIAS

Como falar de uma prática baseada em evidências, sem ouvir especialistas no movimento humano, pesquisas, reabilitação neurológica, biomecânica do cavalo, adequação postural sentada e tecnologia assistiva?

 

Não é possível oferecer um serviço de excelência sem conhecer das pesquisas e descobertas sobre o tema e como incorporá-los à prática.

 

passo.jpg

ouça a voz da
experiência

Esteja certo, outras pessoas já fizeram as mesmas perguntas:

- Quais são as indicações e contraindicações? 

- Como ocorre o aprendizado motor na Hipoterapia?

- Existe idade mínima?

- Pode montaria dupla?

- Existe avaliação funcional realizada a cavalo?

- Quais profissionais podem atuar na área?

O curso te dará abordagens e estratégias atuais para lidar com "velhos problemas"... 

pdf.jpg
O curso é desenvolvido em 36 h/aulas e oferece certificado. Entre os assuntos abordados teremos:

- principais disfunções neurológicas e alterações de neurodesenvolvimento tratadas na Hipoterapia
- Sistema sensorial, modulação sensorial e tônus
- evidências sobre a interação cavalo - ser humano durante situações de atendimento
- aplicação de avaliação funcional de controle de tronco no cavalo
avaliação funcional e escalas/testes estruturados validados para a Hipoterapia
- quando e como usar manta, sela e estribos nos atendimentos
- adequação postural sentada no cavalo (sitting)
- técnicas e formas de condução do cavalo para o atendimento
- conformação do equino para a Hipoterapia
- frequência, antepistar/transpistar e como essas variáveis se relacionam no passo do cavalo


Leia mais sobre os professores.

POR QUE ESSE CURSO

É INDISPENSÁVEL?

Raríssimos lugares oferecem uma formação exclusiva em Hipoterapia com profissionais renomados de diferentes áreas. 

A parte presencial do curso será realizada no CIENT, Araçoiaba da Serra/SP, área de fácil acesso para alunos de outros Estados e Municípios, fica cerca de 1h30min de São Paulo capital de carro. CIENT é um Centro Referência no Brasil, de uma infraestrutura e serviços inspiradores.

A Hipoterapia é a estratégia mais conhecida e mais utilizada em todo mundo, dentro da área das Terapias e Atividades Assistidas com Equinos, por isso mesmo é a área que existem mais pesquisas e publicações.

Material didático em pdf, área de acesso exclusivo aos alunos do Curso, vídeos e muito mais.

QUEM PODE FAZER

QUEM DEVE FAZER?

Destinado prioritariamente aos profissionais que atuam na reabilitação neurofuncional. São bem vindos profissionais da área da saúde, educação/aprendizagem e do cavalo.

 

Recomenda-se uma experiência mínima de 1 ano na área das Terapias e Atividades e Assistidas com Equinos.

R$ 2.200,00
Pagamento À vista com 10% de desconto
grupos/duplas têm 20% de desconto

em até 12 x 

pagamento 100% seguro

cartoes.jpg

sobre os professores

FERNANDO COPETTI

Fernando-Copetti.jpg

Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria e especialização em Desenvolvimento Motor. Realizou o mestrado e doutorado em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal de Santa Maria e Pós-doutorado em Desenvolvimento Motor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor Titular do Departamento de Métodos e Técnicas Desportivas do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria. Coordenador do Projeto de Pesquisa, Ensino e Extensão em Equoterapia da UFSM desde 1995. Professor permanente dos Programas de Pós-graduação em Educação Física de Centro de Educação Física e Desportos, e de Reabilitação Funcional do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Santa Maria. Tem se dedicado a estudar como as variações nas condições ambientais da tarefa do andar a cavalo produzem alterações nos parâmetros do controle postural em praticantes de Equoterapia

JULIANA GOULARDINS

JULIANA.jpeg

Fisioterapeuta, graduada pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Especialização em Fisioterapia Neurofuncional pela Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Mestre em Ciências (Pediatria) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Ciências (Biodinâmica do Movimento Humano) pela Escola de Educação Física e Esporte da USP, com Estágio Sanduíche na Curtin University (Austrália). Pós-doutorado em Biofotônica pela Universidade Nove de Julho. Coordenadora do Curso de Especialização em Fisioterapia aplicada à Neuropediatria na Physiocursos - FACMED. Professora Assistente no curso de Fisioterapia da Universidade Cruzeiro do Sul.

GIULIA POLICASTRO

Giulia e joão, editado.jpg

Terapeuta ocupacional (USP), Especialização no Método de Reabilitação Global por meio do Cavalo, área educacional lúdico-desportiva (2015) e área da reabilitação neuromotora e psicomotora (2018), Especialista no Conceito Bobath, Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Distúrbio Neurológico, Terapeuta ocupacional em Saúde Mental no Dipartamento di Salute Mentale (DSM) em Trieste, Itália (2012), formação no método EAGALA, Amazona com experiência em equitação, enduro equestre e manejo de equinos há mais de 15 anos, Terapeuta ocupacional com atuação em Equoterapia, Equitação fundamental e Equitação lúdica na Equoterapia da Sociedade Hípica Paulista, Terapeuta ocupacional atuante no SUS na atenção básica e ambulatorial com enfoque em reabilitação.

SYLLAS JADACH

syllas.jpg

Instrutor de Equitação pela Escola de Equitação do Exército, pós-graduação (2008); Autor do livro "O cavalo na Equoterapia", Diretor de Volteio na Federação Paulista de Hipismo (FPH); Juiz Estadual de Adestramento 2* pela Federação Paulista de Hipismo (FPH- 2016); Lunger (Volteio) pela Federação Paulista de Hipismo (FPH - 2016); Especialista no Método Global de Reabilitação Equestre nas áreas ludodesportiva/educativa e de aprendizagem/cognitiva pela Associazione Nazionale Italiana di Riabilitazione Equestre, (ANIRE, Itália – 2015 e 2018). Pós graduado em Neurociência aplicada à Educação. Capitão da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

voltar para
o topo