top of page

CAVALO MECÂNICO, SIMULADORES vs. CAVALO REAL

QUAIS SÃO OS ARGUMENTOS TÉCNICOS PARA USÁ-LOS OU NÃO?

R$ 80,00

em até 8 vezes

pagamento 100% seguro

cartoes.jpg
GARANTIA.jpg

7 dias de

garantia

Devolução de 100% do valor durante a garantia.

site seguro.jpg

Pagamento

Seguro

Seus dados 100% protegidos. Ambiente seguro.

pc celular.jpg

Acesso

24h

Assista no computador ou no celular, a hora que quiser.

um dia vão 

te perguntar

E PODE SER QUE VOCÊ NÃO SAIBA RESPONDER

O cavalo mecânico e os simuladores são mais baratos, cabem em ambientes pequenos, não ficam doentes... por que não usá-los? Que argumentos você teria para aceitar/ recusar esses equipamentos? 

Com o desenvolvimento da tecnologia e a preocupação com a redução de custos, se você ainda não foi questionado a respeito, um dia vão te perguntar. 

Para sua surpresa, em alguns países, incluindo o Brasil, já existem simuladores construídos especificamente para a Hipoterapia.

 

Outra notícia que talvez ainda não saiba: já existem pesquisas feitas aqui em nosso país, não vai querer dar uma olhada e ouvir a opinião do pesquisador?

aha 2021.jpg

por que sim

NÃO É RESPOSTA!

Claro que a gente adora o cavalo, mas que argumentos você teria para aceitar ou recusar o uso do cavalo mecânico ou simulador?

 

Este é um assunto tão interessante e atual que foi tema no Congresso Bianual da Associação Americana de Hipoterapia (AHA) em 2021. O mundo inteiro está preocupado com isso, você não? 

Para te ajudar a responder essa pergunta trouxemos três feras na área, Giulia Policastro, Syllas Jadach e Lilian Chateau. Esse trio trabalha há mais de 15 anos na área das Terapias e Atividades Assistidas com Equinos e contamos ainda com a expertise da Lilian Chateau que utilizou o cavalo mecânico em sua tese de mestrado pela Universidade Mackenzie. 

pdf.jpg

CONTEÚDO

VÍDEOS,  ARTIGOS E EXERCÍCIOS

O curso é composto por vídeos, textos para downloads e avaliações específicas para cada Módulo, que podem ser refeitas quantas vezes forem necessárias.

Entre os assuntos abordados temos:

Módulo 1 - Cavalo mecânico ou simulador na área da pesquisa
 

Módulo 2 - artigos científicos, prós e contras do cavalo mecânico, simuladores usados na reabilitação

Módulo 3 - cavalos mecânicos, "fake" e simuladores no esporte equestre

POR QUE ESSE CURSO

É INDISPENSÁVEL?

Vídeos exclusivos deixam o material acessível para qualquer profissional. As explicações são simples e feitas por 3 profissionais de diferentes graduações, com renomada expertise na área.

Chega de achismo. O curso mostra pesquisas e publicações na área para que seu aprendizado seja embasado cientificamente, entendemos que somente dessa maneira os atendimentos na Hipoterapia podem ser melhorados.

Com o COVID-19, aprendemos a valorizar os momentos juntos, por isso, conteúdos que podem ser assistidos de casa, do trabalho, no computador ou no celular passaram a ser amplamente difundidos. Assim, sobre mais tempo para estudarmos ao ar livre

Despesas de transporte, hospedagem e alimentação realmente pesam quando queremos mandar toda a equipe para um treinamento.

 

O curso on-line é uma opção barata e eficiente, pois da sua cidade, o aluno realiza avaliações, baixa o material didático, tem a chance de conversar com o professor e pode rever a aula quantas vezes quiser.

QUEM PODE FAZER

QUEM DEVE FAZER?

- Profissionais que atuam na Hipoterapia

- Condutores

- Instrutores de equitação que atuam na área das Terapias e Atividades       Assistidas com Equinos

- Coordenadores de equipe interdisciplinar, gestores ou proprietários de Centros Equestres ou de Equoterapia

R$ 80,00

em até 8 vezes

pagamento 100% seguro

cartoes.jpg

sobre a professora

GIULIA POLICASTRO

A ABRE por meio da parceria humano-cavalo se propõe a desenvolver e transformar vidas! Como? (1) Ofertando formação para profissionais que desejam trabalhar com toda a sorte de Serviços Assistidos com Equinos e (2) com sessões de Desenvolvimento Pessoal com Cavalos e Treinamento para o mundo corporativo com Cavalos

Terapeuta ocupacional (USP), Especialização no Método de Reabilitação Global por meio do Cavalo, área educacional lúdico-desportiva (2015) e área da reabilitação neuromotora e psicomotora (2018), Especialista no Conceito Bobath, Avaliação e Tratamento do Paciente Adulto com Distúrbio Neurológico, Terapeuta ocupacional em Saúde Mental no Dipartamento di Salute Mentale (DSM) em Trieste, Itália (2012), formação no método EAGALA, Amazona com experiência em equitação, enduro equestre e manejo de equinos há mais de 15 anos, Terapeuta ocupacional com atuação em Equoterapia, Equitação fundamental e Equitação lúdica na Equoterapia da Sociedade Hípica Paulista, Terapeuta ocupacional atuante no SUS na atenção básica e ambulatorial com enfoque em reabilitação.

voltar para
o topo
bottom of page